segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Planejamento 2013 Semestre 2



Caros Alunos de Comunicação e Expressão e Relatórios Técnicos

Sejam benvindos! 

Que esta disciplina sirva para o sucesso de sua profissão como Engenheiro!

Para que o trabalho desenvolva-se com a maior clareza possível, a seguir segue o PLANEJAMENTO DA DISCIPLINA, que deve ser lido e acordado via comentário na primeira semana de aula.



PLANEJAMENTO DA DISCIPLINA


1 OBJETIVO DA DISCIPLINA

Aprender a pesquisar, elaborar e apresentar relatórios e pareceres técnicos dentro das normas ABNT.


2 EMENTA RESUMIDA

Elaborar relatórios técnicos e palestras técnicas, conforme normas da ABNT.


3 QUALIFICADORES DA APROVAÇÃO

A aprovação será qualificada pela média ponderada maior ou igual a 5 (cinco) dos desafios descritos a seguir. 

Por ser uma disciplina que desenvolve projetos individuais práticos, ela não tem exame.

Como um dos critérios de avaliação é o prazo, valendo 10% da nota de cada desafio, não haverá segunda chamada. Uma segunda entrega do desafio é possível com até uma semana de atraso, neste caso, a parte da nota correspondente ao prazo de entrega ficará zerada, independente do motivo do atraso. 


3.1 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

3.1.1 Conteúdo

Está relacionado com autoria e relevância dos argumentos do tema desenvolvido, onde se avalia a suficiente profundidade de exploração e o grau de interesse que pode despertar na comunidade de Engenharia Elétrica.

Cópias totais ou parciais de outros autores anularão a nota da entrega; a não ser aquelas colocadas como anexo ou que seguirem as regras de citação e referências. Conteúdos parciais ou totalmente idênticos anularão as notas dos alunos envolvidos, independentemente de quem os tenha efetivamente elaborado.


3.1.2 Prazo

Corresponde ao cumprimento do prazo de entrega de cada desafio conforme a data planejada; como a disciplina não tem segunda chamada, é admissível um atraso de até 1 semana, com penalização de 10% da nota, após este prazo a nota da entrega em questão passa a ser zero.


3.1.3 Estrutura

Compreende as partes estruturais exigidas em cada desafio, como começo, meio e fim, descritas para cada entrega. Na parte escrita engloba desde a capa padrão, folha de rosto, sumário, introdução, desenvolvimento dos conceitos e argumentos, conclusões (se houver), referências, apêndices e anexos.


3.1.4 Clareza de argumentação

Representa a forma objetiva, fluída e clara de exploração e explanação dos argumentos e conteúdo, sem repetições, com figuras, tabelas e esquemas que contribuam com a apreensão do conteúdo.


3.1.5 Normas técnicas

Trata-se do atendimento aos requisitos de especificações de cada desafio e conformidade às Normas Técnicas ABNT pertinentes, tais como editoração, citação, referências bibliográficas, elaboração de projetos e relatórios técnicos, ilustrações, etc.


3.1.6 Apresentações

Deverão ser em powerpoint ou programa de suporte a apresentação similar, quando assim forem exigidas, respeitando os modelos de slides padrões, prazo de apresentação, estrutura, normas, clareza de argumentação e suficiente desenvolvimento do conteúdo.

  
3.2 DESAFIOS

3.2.1  Desafio 1

Resumido como "TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO".

O peso deste desafio na nota final da disciplina é de 20%.

Ele é composto pela média aritmética de seguintes 4 apresentações individuais obrigatórias, com respectivos prazos de entrega e critérios de avaliação:
  • dia 02/09/2013 - apresentação pessoal significativa, onde se avalia conteúdo (60%) e duração da apresentação de 30 segundos (40%);
  • dia 09/09/2013 - apresentação de um objeto pessoal significativo, onde se avalia conteúdo (60%), duração da apresentação de 60 segundos (20%) e estrutura mínima com frase inicial e final (20%);
  • dia 23/09/2013 - apresentação de uma história pessoal significativa, onde se avalia conteúdo (60%), duração da apresentação de 120 segundos (13,33%), estrutura mínima com frase inicial e final (13,33%) e clareza de argumentação (13,33%);
  • dia 30/09/2013 - apresentação de produto ou serviço de Engenharia Elétrica, que é avaliada pela Folha de Avaliação D1 conteúdo (60%), duração da apresentação de até 300 segundos (10%), estrutura padrão (10%), clareza de argumentação (10%) e norma de apresentação com slides padronizados (10%).


3.2.2  Desafio 2

Dito como "PROPOSTA DE PROJETO DE PESQUISA".

O peso deste desafio na nota final da disciplina é de 20%, ele é composto por uma parte escrita (50%) e outra relatada (50%), com os seguintes prazos:
  • dia 02/09/2013 - entrega da definição do tema de pesquisa escolhido da lista publicada ou de seu interesse particular;
  • dia 14/10/2013 - entrega da parte escrita da Proposta de Projeto de Pesquisa, onde se avalia através da Folha de Avaliação D2 conteúdo (60%), prazo (10%), estrutura (10%), clareza de argumentos (10%) e normas (10%);
  • dias 21 e 28/10/2013 - apresentação da Proposta de Projeto de Pesquisa, onde se avalia através da Folha de Avaliação D2 conteúdo (60%), prazo (10%), estrutura (10%), clareza de argumentos (10%) e normas (10%).

3.2.3 Desafio 3 

Entendido como a "REDAÇÃO TÉCNICA DO RELATÓRIO DE PESQUISA".


O peso deste desafio na nota final da disciplina é de 20%, corresponde a parte escrita da pesquisa e deve ser entregue no dia 11/11/2013, onde se avalia através da Folha de Avaliação D3 conteúdo (60%), prazo (10%), estrutura (10%), clareza de argumentos (10%) e normas (10%).


3.2.4 Desafio 4

Chamado de "APRESENTAÇÃO TÉCNICA DO RELATÓRIO DE PESQUISA".

O peso deste desafio na nota final da disciplina é de 20%, corresponde a apresentação da pesquisa e deve ser feita nos dias 18 e 25/11/2013, onde se avalia através da Folha de Avaliação D4 conteúdo (60%), prazo (10%), estrutura (10%), clareza de argumentos (10%) e normas (10%).


3.2.5 Desafio 5

Denominado de "REDAÇÃO TÉCNICA DE RELATÓRIO DE PALESTRA OU VISITA TÉCNICA".

O peso deste desafio na nota final da disciplina é de 20%, corresponde a redação de um relatório de uma palestra técnica assistida ou de uma visita técnica feita durante o período letivo da disciplina e deve ser entregue até o dia 03/12/2013, onde se avalia através da Folha de Avaliação D5 conteúdo (60%), prazo (10%), estrutura (10%), clareza de argumentos (10%) e normas (10%).


3.3 FALTAS E AUSÊNCIAS

Como as demais disciplinas o número máximo de faltas é 25% das aulas, que significam até 7 faltas, que devem ser gerenciadas pelo próprio aluno. As presenças são coletadas por assinatura no início da primeira aula e conferidas no final da segunda aula. É possível reposição de aula em outra turma de modo excepcional. 

Estabelece-se uma tolerância de 15 minutos de atraso ou saída adiantada por aula em relação às faltas. Caso o professor necessite faltar, avisará com antecedência e negociará a data de reposição das aulas e renegociação de prazos caso as entregas ejam afetadas. O tempo das aulas do dia 16/09/2013 são destinadas à pesquisa.


4 ACORDO DE TRABALHO

4.1 LEGALIDADE

Só serão aceitos alunos regularmente matriculados.


4.2 DEDICAÇÃO

Comportamento de atenção e dedicação às aulas, evitando uso de mídias sociais, saídas desnecessárias e com celulares preferencialmente desligados ou em modo silencioso.


4.3 AUTONOMIA

Cada um é responsável em desenvolver o aprendizado e desenvolvimento pessoal na disciplina, solicitando, apoiando, sugerindo o que for necessário.


4.4 CRÍTICAS AO DESEMPENHO, SUGESTÕES DE MELHORIA E DECLARAÇÕES DE IMPRESSÕES

A qualquer tempo, qualquer um tem o direito de expor suas impressões (feedbacks) em relação ao desenvolvimento da disciplina, ao desempenho de aprendizado, apresentando sugestões de melhoria pertinentes das atividades.



4.5 REDE DE RELAÇÕES 

É o compromisso de desenvolver relações interpessoais dentro e fora da UFPR, formando uma rede de interações, confiança e respeito mútuo, através de visitas técnicas ou assitindo palestras tecnicas, do desenvolvimento de um clima de turma produtivo, evitando juízo de valor, qualquer tipo de gozação (booling), construíndo uma comunidade de aprendizagem colaborativa.


4.6 MODELOS

O professor se compromete em trazer modelos coerentes, estratégias didáticas e conteúdos atualizados, através de estímulos adequados, integrando-os aos objetivos maiores do Curso de Engenharia Elétrica, auxiliando o desenvolvimento da turma e atendendo as necessidades legítimas expressas pelos alunos.


Curitiba, 26 de agosto de 2013. 

Waldemiro Pedroso Sobrinho - Miro
email: miropedroso@terra.com.br
fone: 96891009


Os alunos postam nos cometários sua ciência e concordância com o conteúdo acima, conforme o modelo durante a primeira semana de aula:
_____________________________

De acordo ou sugestão tal… 
Aluno X, registro acadêmico, email e turma que pertencem.
_____________________________

72 comentários:

  1. De acordo
    Marcelo Augusto Borba,
    GRR20136045,
    marceloborba14@yahoo.com.br
    Turma A

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  2. De Acordo
    Magdiel Valter Scheroki
    GRR20135915
    mscheroki@hotmail.com
    Turma A

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  3. De Acordo
    Douglas Santos Aniceto
    GRR20134911
    douglasdsa179@gmail.com
    Turma A

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  4. De Acordo
    André Felipe Zanella
    GRR20134811
    andre.felipe.zanella@gmail.com
    Turma B

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  5. De acordo
    Gustavo Censi do Amaral
    GRR 20131959
    gustavo.censidoamaral@gmail.com
    Turma A

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  6. De acordo
    Bruno Martins Moises
    GRR 20135778
    brunomm9@hotmail.com
    turma A

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  7. Este comentário foi removido pelo autor.

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  8. Isabela Antonietto de Abreu28 de agosto de 2013 às 07:55

    De acordo
    Isabela Antonietto de Abreu
    GRR20132136
    isa_rob22@hotmail.com
    Turma B

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  9. De acordo
    Matheus Renan Batista
    GRR20133498
    Matheusrenan.95@gmail.com
    Turma A

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  10. De acordo
    José Carlos Corteze
    GRR20132433
    jc.corteze86@gmail.com
    Turma A

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  11. De acordo
    Dionatan Renan de Souza Matos
    GRR20135623
    tec.dionatan@gmail.com
    Turma B

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  12. De acordo
    Guilherme Canova Bueno
    GRR20131899
    guilherme_512_7@hotmail.com
    Turma B

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  13. De acordo
    Igor Ramos de Oliveira
    GRR20136869
    igorcope@hotmail.com
    Turma B

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  14. De acordo.
    João Paulo Rodrigues
    GRR20112942
    joaopauloted@hotmail.com
    Turma B

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  15. Este comentário foi removido pelo autor.

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  16. De acordo.
    Pedro Bosquiero Da Silva
    GRR20136205
    pedro.bosquiero@gmail.com
    Turma B

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  17. De acordo
    Luis Guilherme Dias de Souza
    GRR20133085
    guisouza10@yahoo.com.br
    Turma B

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  18. De acordo
    André Correia de Arruda Leite
    GRR 20130359
    andre.correia.arruda@gmail.com
    Turma A

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  19. De acordo
    Guilherme Cordeiro Vogt
    GRR20131902
    guilherme.c.vogt@gmail.com
    Turma A

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  20. De acordo
    Gabriel Dos Santos Haveroth
    GRR20131647
    gabriel_dsh@hotmail.com
    Turma B

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  21. De acordo.
    Gilberto Kozechen Pereira Souto
    GRR20131788
    gil_koz@hotmail.com
    Turma B

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  22. De acordo
    André Allan Hrecek Machoski
    GRR20130349
    andremachoski2009@hotmail.com
    Turma B

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  23. Acadêmico Jhonathan de Souza Lima
    GRR:20132346
    Email:carlos_jhoni@hotmail.com
    Turma A
    Curso de graduação em Engenharia Elétrica (Ênfase em sistemas eletrônicos embarcados)
    Estou de acordo com as condições e regras estabelecidas em relação ao método de avaliação da disciplina no segundo semestre.

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  24. De acordo.
    Erik Akiyama Sanefuji
    GRR20131345
    erik.akiyama@hotmail.com
    Turma B

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  25. De acordo.
    Michael Quintiliano.
    GRR 20133566
    quin.694@gmail.com
    Turma A.

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  26. De acordo.
    Jorge Antonio Marião
    GRR20132425
    jorgemariao@yahoo.com.br
    Turma ' A '.

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  27. De acordo,
    Matheus Ryndack
    GRR20133502
    eletronica.blog@gmail.com
    Turma B

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  28. De acordo
    Gilnei Ferraz
    GRR20112369
    ferraz.gilnei@gmail.com
    Turma B

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  29. De acordo
    Henrique Naoto Kato
    GRR20132068
    kato.henrique@gmail.com
    Turma A

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  30. De acordo,
    Adilson Eduardo Sobczack
    GRR20100013
    edu.sob@hotmail.com
    Turma A

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  31. Este comentário foi removido pelo autor.

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  32. De acordo,
    Robson Yoshihiro Fujioka
    GRR20134150
    robson.fujioka@gmail.com
    Turma B

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  33. De acordo
    Matheus de Souza Lemos,
    GRR20133470,
    matheus.lemos@outlook.com
    Turma B

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  34. De acordo,
    Erik Nayan O. dos Santos
    GRR20131349
    eriknayan@gmail.com
    Turma B

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  35. De acordo,
    Diego Luiz Molina
    GRR20131145
    diego_luiz_molina@hotmail.com
    Turma B.

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  36. De acordo,
    Andrey Viktor Kandauroff
    GRR20130437
    andreyviktor@hotmail.com
    Turma B

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  37. De acordo
    Felipe José Peixoto Ribeiro
    GRR20131458
    feeh.jpr@gmail.com
    Turma B

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  38. De acordo,
    Renato Xavier Macedo
    GRR20134100
    renato.rxm@gmail.com
    Turma B

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  39. Este comentário foi removido pelo autor.

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  40. De acordo.
    Rodrigo Benedito da Silva.
    GRR20134161.
    rodrigobenedito.eng@gmail.com
    Turma B

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  41. De acordo
    Rodrigo de Castro Moro
    zedi@pop.com.br
    turma A

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  42. De acordo,
    Lucas Burgel
    GRR20132962
    lucas_burgel@hotmail.com
    turma A

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  43. Cesar Augusto Corsico2 de setembro de 2013 às 10:07

    De acordo,
    Cesar Augusto Corsico
    GRR20096843
    pcesar12@gmail.com
    TE058-A

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  44. Marcelo Silva da Cruz

    GRR20137240

    marcelo.gaviliki@hotmail.com

    Turma A

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  45. De acordo.

    Marcelo Silva da Cruz

    GRR20137240

    marcelo.gaviliki@hotmail.com

    Turma A

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  46. de acordo

    Alan Cintra Luziano
    GRR 20130039
    alan_luziano@hotmail.com
    turma A

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  47. De acordo,
    Eduardo Henrique Kessler
    GRR20131227
    eduhks@gmail.com
    Turma B

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  48. De acordo,
    Bruno Romeiro Soares
    GRR20100804
    brunors92@hotmail.com
    TE058

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  49. De acordo,
    Paulo Henrique Xavier
    GRR20090282
    xavierph88@gmail.com
    TE058-A

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  50. De acordo,
    Eduardo Fabro
    GRR20105711
    eduarofabro@hotmail.com
    TE058-A
    Tema:105 Análise Comparativa das Aplicações de Eletrônica em Entretenimento

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  51. De acordo,
    Giovane Luiz Franciscatto
    GRR20102144
    giovaneluizf@gmail.com
    TE058-A

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  52. De acordo,
    Gustavo Motta da Costa
    Grr20131992
    gustavo.motta23@gmail.com
    TE058

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  53. De acordo.
    Wu Jianzhuang
    GRR20134744
    wjzwcy@gmail.com
    TE058 - turma A

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  54. De acordo.
    GRR201300607
    brian_fr@hotmail.com
    TE058-Turma A

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  55. De acordo.
    Juliano Silva de Andrade
    GRR20128517
    jsa.ph.apt@gmail.com

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  56. De acordo,
    Daniel Matias da Silva
    GRR20106058
    dmatiass@yahoo.com.br
    TE058-A

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  57. De acordo

    Douglas Dionisio Nardi

    GRR20131176

    dnardi1996@gmail.com

    Turma B

    126 - Análise Comparativa da Evolução de Interfaces Homem-máquina com Computadores

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  58. De acordo,
    Jimmy Antony Nunes
    GRR20132351
    jimmy_antony@hotmail.com
    turma A

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  59. De acordo
    Rafael Rzescutko
    GRR 20133970
    rafael_rz10@yahoo.com.br
    Turma A

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  60. De acordo,
    Marcos Likio Nogawa
    GRR20135922
    marcos.nogawa@gmail.com
    Turma B

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  61. De acordo,
    Caio Rocha da Silva
    GRR20130740
    caio.rochadasilva@gmail.com
    Turma A

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  62. De acordo,
    Alvaro Davi Stangue de Lara
    GRR20130162
    alvarodavi383@gmail.com
    Turma A

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  63. De acordo,
    Willian Pereira de Oliveira
    GRR20095587
    willian_pereiraoliveira@hotmail.com
    Turma A

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  64. De acordo,
    Rodrigo Souza da Silva
    GRR20074056
    rodkiko19@yahoo.com.br
    Turma A

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  65. Este comentário foi removido pelo autor.

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  66. De acordo.
    Guilherme Augusto Teixeira
    20112458
    Turma A

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  67. Renata da Cunha Algodoal9 de setembro de 2013 às 15:51

    De acordo
    Renata da Cunha Algodoal
    GRR20134075
    ca.renata@hotmail.com
    Turma B

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  68. De acordo
    Rodrigo Souza da Silva
    GRR20074056
    rodkiko19@yahoo.com.br
    Turma A

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  69. de acordo
    willian limeira silva
    GRR20136080
    wlimeira@gmail.com
    turma A

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  70. De acordo.
    Gustavo Luiz Fernandes Mayer
    20112552
    Turma B

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